Est. Nac. 1 | Apt. 132 | Venda da Cruz
Seg - Sex: 08:00 - 17:00

Perguntas Frequentes

Para semear um relvado é preciso que a terra esteja suficientemente quente e húmida pare que se inicie o processo de germinação. As épocas do ano mais aconselháveis para o fazer são a Primavera e o Outono. Na Primavera, com o despertar da natureza, a maior duração dos dias e dos períodos de sol favorecem o rebentar das sementes.Infelizmente também o das ervas daninhas que desaparecerão após o primeiro corte de relva. No Outono, com sol ainda quente, as noites frescas e a humidade favorecem a germinação. As ervas daninhas não são problema, pois a maior parte desenvolve-se sobretudo na Primavera.Inconveniente: no caso de um Inverno precoce, a geada poder "sufocar" a jovem relva...
Como todo e qualquer ser vivo, sim.Plantas bem tratadas dificilmente ficam sujeitas a pragas e doenças. Falta de arejamento e iluminação podem ocasionar o aparecimento de pulgões e cochonilhas (parecem pó branco). Plantas encharcadas pelo excesso de água ou submetidas a chuvas prolongadamente podem ser atacadas por fungos e bactérias e acabarem por morrer. Plantas doentes muitas vezes são sinónimo de pragas. Antes de mais nada, é preciso saber reconhecer a doença para tomar a medida acertada:Ferrugem - Vários tipos de fungos podem causar infecções que deixam a planta com aspecto "enferrujado". Na parte de cima das folhas, normalmente aparecem nódoas amarelas, enquanto a parte de baixo as folhas adquirem uma coloração em tons de laranja, amarelo e castanho. Para se tratar este tipo de doença, evite humidades no local - que favorece a ação dos fungos - e retire as folhas danificadas. Evite molhar as folhas ao regar a planta. Aplique fungicida apropriado.Míldio - Quando a planta apresenta uma camada de pó branco em áreas distintas, mas que muitas vezes se unem, isso pode ser sinal do Míldio, que causa o aparecimento de fungos. A presença do míldio é favorecida pela humidade, e nesses casos, procure melhorar as condições da planta: faça uma poda e evite que as folhas entrem em contato com água. Se julgar necessário, existem fungicidas para o tratamento dessa doença.Pulgões - Parasitas, que podem ser verdes, pretos, amarelos, rosa, cinza ou castanhos, os pulgões alimentam-se da seiva da planta e deixam excrementos pegajosos que favorece o aparecimento de um tipo de fungo - o preto. Normalmente, existe descoloração e deformações de partes da planta. Existem remédios específicos para tratar essa doença.Folhas manchadas - Normalmente, isso é sinal de bactérias e fungos. Se a planta estiver doente devido a bactérias, as manchas têm borda amarelada e apresentam-se em formas angulares. Já os fungos causam manchas pretas, cinza ou castanhas, de forma mais arredondada. Existem fungicidas apropriados para tratar esta doença.
Não. De facto, vai poupar água. Nunca mais vai ter que se preocupar com escorrimento por excesso de água ou em desperdiçar água quando se esquece de fechar a mangueira.E, com um sensor de chuva, o seu sistema vai saber quando está a chover e simplesmente suspender a rega quando não for necessária mais água.

Tem mais dúvidas?

Coloque-nos as suas questões!





Nome

Nome da empresa

Email

Telemóvel/Telefone

Assunto

Mensagem